Casal de idosos é executado com vários tiros no interior de MT

Um casal de velhos, identificado como José da Fonseca Santos, 75 anos, e Percina Lopes Cardoso dos Santos, 52, foi encontrado morto em um sítio localizado nas imediações do município de Salto do Céu. Os corpos foram achados dentro da casa com perfurações de tiros equivalentes aos que comumente são produzidos por disparos de revólver calibre 38.

Quem encontrou os cadáveres foi a Polícia Civil, que havia recebido a informação do desaparecimento de seu José e dona Percina. Por meio de um boletim de ocorrência, os agentes civis perceberam que o casal fora dado como desaparecido pelo filho das vítimas, que registrou a queixa em Boletim de Ocorrência. Ele contou aos policiais que o último encontro com os pais vivos se deu na Estância Fonseca, localizada na Comunidade Lua Nova.

Já com essa informação, policiais deslocaram-se até lá juntamente com o denunciante. Os agentes abriram uma das janelas da casa e conseguiram visualizar o corpo da mulher. Ela estava caída no chão, próximo à porta, com um ferimento parecido com um disparo de arma de fogo.

Uma das portas da casa foi arrombada. Assim que entraram na residência, já foi possível avistar o corpo do homem de 75 anos, em cima da cama, com um revólver em uma das mãos. Os cadáveres apresentavam sinais de falecimento de pelo menos um dia.

A perícia técnica foi acionada e esteve no local para colher as devidas informações da cena do crime, com a finalidade de identificar como ocorrera a tragédia. Logo depois, a mesma perícia retirou os corpos os levou para o Instituto Médico Legal para realização dos exames de necropsia. A PJC também acompanha o caso e vai investigar se seu José teria matado a esposa e se matado em seguida. (Diário de Cuiabá)