Dificuldades leva prefeito à renúncia, vice vai assumir em Nova Xavantina
O vice-prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o Cebola (PMDB), vai assumir o cargo de prefeito em definitivo no dia 13 de janeiro. Acontece que o titular Gercino Caetano Rosa (PSD) irá renunciar.
A decisão já foi tomada pelo social-democrata sob alegação de uma série de fatos, que vão desde dificuldades financeiras, falta de apoio dos governos federal e estadual e também para dar oportunidade ao vice.
Cebola, que já foi vereador e presidente da Câmara, assume a prefeitura com a disposição de superar os problemas apontados pelo titular, manter a folha de pagamento em dia, priorizar a saúde, limpeza pública e lutar pelo destravamento de emendas parlamentares que irão garantir obras de infraestrutura, como a pavimentação de vias públicas.
“Terei pela frente um ano para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há sete anos pelo Gercino e enfrentar todo esse desafio desse momento de crise. Sei das responsabilidades que terei pela frente, mas acredito que as possibilidades são grandes de concretizarmos os nossos sonhos”, disse o futuro prefeito, que não descarta uma eventual candidatura à reeleição.
O vice-prefeito lembra que, embora o prefeito Gercino esteja disposto a deixar a prefeitura, não irá deixar de ajudar na gestão. “Ao contrário. Nossa amizade está acima da política. Nos conhecemos há 40 anos e quero pedir conselhos, ouví-lo para que possamos tocar a máquina pública como vem acontecendo nos últimos sete anos, onde a prioridade foi zelar por uma Nova Xavantina melhor”, destaca João Cebola.
A renúncia de será protocolada na Câmara no dia 13 e no mesmo dia, a Mesa Diretora pretende convocar o vice-prefeito para tomar posse no cargo. A cerimônia de posse deve acontecer no período da noite. (FA)