Diretor de escola é morto a facadas pelo companheiro

O diretor de escola e professor de Educação Física Nino Francisco da Silva, 45, foi assassinado a facadas dentro de sua própria residência no bairro Residencial Aricá, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (10). De acordo com informações de policiais militares do 3° Batalhão, o homicídio foi cometido pelo açougueiro Adelmo Macedo de Oliveira, 35, com quem o educador tinha um relacionamento amoroso.

A morte aconteceu por volta das 19h30, na residência do professor localizada na Rua 8. Conforme o relato da Polícia Militar, moradores do bairro ligaram no 190 informando que havia uma pessoa gritando por socorro dentro da casa. Uma guarnição foi até o endereço e encontrou a residência toda trancada e com música alta.

Os policiais insistiram em fazer contato e conseguiram falar com o açougueiro, que abriu a porta. Ao entrarem, os PMs logo encontraram o professor dentro do banheiro com o corpo todo ensanguentado. Ainda vivo, o educador físico conseguiu caminhar até a sua cama em um quarto e se deitou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada pelos policiais e uma equipe de socorristas esteve no local. Contudo, ao examinarem a vítima, os médicos perceberam que ela já não apresentava os sinais vitais.

Interrogado pelos PMs, o açougueiro Adelmo disse que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o professor, com quem tem um relacionamento amoroso há um ano. Houve um desentendimento que terminou com as facadas.

Diante dos fatos, a casa foi isolada e o assassino recebeu voz de prisão. O rapaz foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Durante checagem, foi constatado que o acusado já tem passagens pela polícia pelo crime de furto.
Policiais civis e peritos criminalistas também estiveram na casa e iniciaram o processo de investigação. No primeiro relatório foi colocado que o diretor foi atingido por várias facadas nas costas e principalmente na cabeça.

O professor de Educação Física era servidor da prefeitura de Cuiabá e trabalhava como diretor na Escola Municipal Osmar José do Carmo Cabral, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. (Folhamax)