PM prende em MT lavrador que matou a mulher em Goiás
A Polícia Militar prendeu em Barra do Garças, nesta terça-feira (08), o lavrador Vanderlan dos Santos Batista, 39 anos. Ele é acusado de ter assassinado a ex-mulher Juciane Aparecida Fonseca em 2006 e estava numa fazenda na rodovia MT-100, na saída de Barra para Araguaiana.
Após compartilhamento de informações entre a PM de Goiás com a PM de Mato Grosso, com participação do serviço de inteligência do 5º Comando Regional de Barra, foi possível localizar o foragido.
Ele foi condenado em 2008 pelo assassinado da ex-mulher pelo Tribunal do Júri e o mandado de prisão contra ele foi expedido pela comarca de Montes Claros de Goiás.
Quando cometeu esse crime, Vanderlan estava com 32 anos e a ex-mulher com 27 anos cujo assassinato aconteceu dia 4 de agosto de 2006.
De acordo com a denúncia, o casal teve convivência por 13 anos e concebeu 3 filhos. O relacionamento sempre foi conturbado, já que Vanderlan era muito agressivo e a violência física e moral eram constantes.
Dias antes do crime, Juciane se separou do réu, quando ele a ameaçou de morte. No dia do crime, ao voltar do hotel onde fez o serviço de faxina, Juciane estava em companhia da amiga Valquíria Nunes e ao se aproximar do terminal rodoviário do Dergo encontrou Vanderlan que a segurou pelo braço. Amedrontada, Juciane saiu correndo e quando o réu pegou o revólver e a seguiu, acertando um tiro na cabeça da vítima, que mesmo depois de caída recebeu novos disparos. (Araguaia Notícia)