Sargento da PM salva criança engasgada

Uma criança de um ano e dois meses que engasgou dentro de um carro na região central de Barra do Garças nesta terça-feira (29). Ela foi salva após receber uma massagem cardíaca de um sargento da Polícia Militar, que fazia rondas pela região.

Conforme informações passadas pela equipe médica, a criança estava com a sua família dentro de um carro que saiu de Sapezal com destino a Goiânia. Em passagem por Barra do Garças, o bebê se engasgou ao beber água e parou de respirar.

Desesperados, os pais pararam o veículo na avenida ministro João Alberto e começaram a gritar por ajuda, quando uma guarnição da PM que fazia rondas pelas proximidades foi até o carro e prestou socorro à criança que já havia desmaiado.

A massagem cardiorrespiratória foi feita por um sargento que possui a técnica de primeiros-socorros quando cursou a faculdade de Educação Física. O procedimento durou cerca de 40 minutos e fez com que o bebê voltasse a respirar.
Logo em seguida, uma ambulância foi acionada e o menor foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, onde foi examinado e liberado para seguir viagem com sua família. De acordo com os socorristas, se a criança não recebesse a massagem feita pelo policial ali na hora poderia ter morrido. (Folhamax)