Silval e companhia: familiares levam refeição a “ilustres”
O almoço de Natal dos presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), unidade anexa ao presídio do Carumbé, foi diferenciado em relação aos demais detentos. Durante a tarde de sexta-feira (25), visitantes compareceram ao local com embalagens de comida, frutas e refrigerantes.
Uma das pessoas que compareceu ao local, foi José Riva Junior, filho do ex-deputado estadual José Riva. Ele foi uma das poucas pessoas que pode entrar no CCC. Os demais visitantes só entregaram as encomendas e foram embora.
Os demais detentos do Estado se alimentaram no Natal com marmitex comum, oferecida pelo sistema prisional.
O CCC abriga detentos com nível superior. No local, estão detidos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf (Casa Civil), Marcel de Cursi (Fazenda) e Eder Moraes (Secopa).
Silval Barbosa, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi estão presos desde setembro pela suspeita de fraudes em incentivos fiscais. As investigações e o processo têm como base a delação premiada do empresário João Batista Rosa, dono do grupo Tractor Parts.
Eder Moraes voltou a ter a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal após descumprir normas estabelecidas em seu monitoramento por tornozeleira eletrônica, deixando-a sem bateria por 92 vezes em três meses.
O ex-deputado estadual José Geraldo Riva está preso desde outubro, pela operação Célula Mãe, um desdobramento da operação Metástase, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que investiga a suspeita de desvio de verbas de suprimento na Assembleia Legislativa. (Folhamax)