Tampa de túmulo desaba e cadáveres ficam expostos em cemitério
Quem visitou o cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no último domingo (6), se surpreendeu com corpos expostos em jazigos sem tampa, por falta de manutenção. A tampa do túmulo se quebrou e dois cadáveres em decomposição ficaram expostos, como presenciou o aposentado Moacir do Espírito Santo.
A administração do cemitério informou que reparos nos túmulos só podem ser feitos pelos familiares das pessoas enterradas.
A equipe do próprio cemitério só pode realizar a manutenção quando é procurada pela família e quando há uma autorização para o serviço. No entanto, nenhum contato foi feito, segundo a administração.
O aposentado visitava o túmulo do pai dele no final de semana e disse ter se sentido constrangido com a cena. “É uma situação muito constrangedora e que incomoda. Nós vamos ao cemitério visitar nossos entes queridos e nos deparamos com uma situação dessas. O que se esperava é que tudo estivesse organizado”, declarou.
Segundo o aposentado, os túmulos, que são muito próximos uns dos outros, não aparentavam nenhuma violação. “Os dois são praticamente um do lado do outro. Não acredito que os jazigos tenham sido violados. Pela fragilidade dos túmulos parece que foi mais por causa do tempo e da chuva”, contou. (Do G1 MT)