Criança morre atropelada por caminhão caçamba na BR-158

Uma criança foi vítima de um trágico acidente nesta segunda-feira, 11 de janeiro, na Rodovia BR-158 em Vila Rica.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do site www.eldorado.fm, um veículo Mitsubishi L 200, placa OLH-9320 Brasil, ocupado por cinco pessoas, um homem, duas mulheres e duas crianças, seguia da cidade de Confresa com destino a Palmas no Tocantins.

Uma das mulheres moradora de Confresa acompanhada de sua filha mais nova seguia para Palmas, capital do Tocantins, para visitar sua outra filha que está em tratamento de saúde em Palmas. Aproximadamente a cinco quilômetros da sede da cidade de Vila Rica, na BR-158, sentido ao estado do Pará, a criança Sarah Dhieniffer Barbosa Freitas, 6 anos, pediu pra que parasse o veículo para a mesma fazer xixi.

Após o motorista parar o veículo no acostamento da rodovia a criança correu atravessando a pista, momento em que foi atropelada por um caminhão Caçamba da Prefeitura de Vila Rica, placa QBV-6409. De acordo com informações de um dos ocupantes do veículo, a criança se distanciou muito rapidamente do veículo, não havendo como evitar a tragédia.

No local do acidente é possível ver uma grande marca de frenagem do caminhão que arrastou a criança na pista por alguns metros passando por cima da vítima que morreu na hora.

A Polícia Civil foi acionada e esteve preservando o local do acidente até a chegada dos peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da cidade de Confresa.

A mãe da vítima desesperada com a situação ficou por mais de uma hora sentada ao lado do corpo da filha, aguardando a chegada da perícia no local. Os outros familiares ocupantes do veículo em que Sarah estava ficaram em estado de choque, não querendo acreditar no que havia acontecido.

O motorista do Caminhão Caçamba foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vila Rica onde será ouvido e registrado o Boletim de Ocorrência.

O Secretário de Obras José Carlos dos Santos “Tiririca”, as secretárias de Saúde Surami Borges e de Educação Guiomar Rita, estiveram no local prestando apoio aos familiares da vítima. O corpo de Sarah Dhieniffer Barbosa Freitas deverá ser levado para a cidade de Confresa onde mora a família. (Eldorado FM/Vila Rica)