Mais de 20 obras são paralisadas durante o período chuvoso em MT
Por conta do período chuvoso mais de 20 obras de pavimentação asfáltica em 15 cidades de Mato Grosso foram suspensas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A paralisação das obras foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira (4) e terça-feira (5). A previsão, segundo a Sinfra, é que as obras sejam retomadas assim que as condições climáticas fiquem favoráveis.
As obras paralisadas eram sobre serviços de pavimentação e drenagem em alguns bairros de Cuiabá, como Jardim Gramado, Ribeirão da Ponte, Tijucal, Nova Esperança 1, Parque Ohara, Doutor Fábio e outros. Também foram suspensas obras em bairros de Cáceres, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, São Félix do Araguaia, Querência, Nova Santa Helena, Figueirópolis D’ Oeste, Indiavaí, Confresa, Vila Rica, Poconé, Rondonópolis, Nova Marilândia e Itanhangá.
A Sinfra justificou a paralisação por conta do período de chuva, o que impossibilitou o seguimento das obras em diversas regiões de Mato Grosso. O secretário da pasta, Marcelo Duarte Monteiro, informou que durante esse período, outras obras devem ter prioridade, como tapa-buracos e outros serviços.
A previsão é que o período chuvoso termine entre o final do mês de março e o início do mês de abril. O secretário declarou que a Sinfra também deve fazer estudos em trechos com altos índices de acidente para poder avaliar a implantação de mais sinalização nos locais. (Do G1 MT)