Polícia Civil esclarece crime de homicídio nas festas de fim de ano
Um homicídio consumado e uma tentativa ocorridos durante a festa de final de ano no distrito São José do Couto, no município de Água Boa, foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão em flagrante de um dos suspeitos e identificação de dois outros envolvidos. O acusado, Francisco Costa da Silva, 34, foi preso em flagrante logo após o crime. Simião de Souza Santos, 24, se apresentou na delegacia de Água Boa, no dia seguinte a ação criminosa. O terceiro suspeito é irmão de Simião e continua sendo procurado pela Polícia.
O crime que vitimou Eliezer do Carmo de Oliveira, 27, e atentou contra a vida do seu amigo P. A. M. R., 30, aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de 1º de janeiro, durante a festa de réveillon do distrito São José do Couto, em Água Boa. Segundo a Polícia, Simião e P. A. esbarraram um no outro o que teria motivado a briga entre os envolvidos.
Diante da situação, a vítima fatal, Eliézer foi até a sua casa e buscou um revólver calibre 38 e quando retornou ao local, flagrou os três suspeitos agredindo o amigo P. A.. A vítima efetuou um disparo com a arma e os três agressores correram para cima de dele.
Na perseguição, as vítimas se separam e Eliézer passou a ser perseguido por Francisco e Simião e enquanto o terceiro suspeito foi atrás de P. A.. Com a arma, Elieser realizou mais dois disparos que atingiram Francisco, na perna e no lado direito do tórax.
Mesmo com os disparos, os suspeitos derrubaram a vítima, que foi atingida por cinco golpes de faca, sendo 2 na região do peitoral, efetuadas por Francisco e 3 no pescoço, desferidas por Simião. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima da tentativa de homicídio também foi esfaqueada pelo irmão de Simião, mas conseguiu sobreviver aos golpes.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Água Boa deu início as investigações e realizou a prisão em flagrante de Francisco, no Hospital de Água Boa, onde foi tratar dos ferimentos causados pelos tiros efetuados por Eliézer. O acusado Simião se apresentou espontaneamente na Delegacia de Água Boa e entregou as duas facas utilizadas no crime.
Após serem ouvidos pela delegada Luciana Batista Canaverde, Francisco foi autuado em flagrante e Simião será indiciado em inquérito policial pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. O irmão de Simião e terceiro envolvido nos crimes foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.