Preso morre dentro de cela em delegacia do Norte Araguaia
Um preso identificado com José de Arimatéia Cadeira, 33 anos, veio a óbito na cela da Delegacia de Polícia na quinta-feira, 29, em Vila Rica.
Segundo informações da Polícia Civil repassadas a reportagem da Rádio Eldorado FM e site: www.eldorado.fm, o homem foi preso no início desta semana por crime de furto.
Na tarde de quinta-feira foi percebido um comportamento alterado do preso pelos colegas, o delegado comunicou a iuíza da Comarca que o mesmo poderia está sofrendo uma crise de abstinência de drogas e o isolou numa cela. À noite os colegas ouviram barulho na cela e pancadas na parede, mas não avisaram o plantonista. Momentos depois o plantonista foi verificar as celas e constatou José caído no chão e percebeu uma poça de sangue próximo ao seu corpo.
O delegado Gutemberg de Lucena foi comunicado imediatamente do fato, solicitou a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e instaurou inquérito de natureza suicídio para apurar o caso.
Após o trabalho dos peritos o Delegado aguarda o laudo da médica legista para confirmar a causa mortis.
O fato aconteceu há uma semana depois que o delegado titular da delegacia de Vila Rica fez na imprensa do Estado uma série de denúncias relacionadas às condições degradantes dos presos na Delegacia de Vila Rica desde que a Cadeia Pública foi fechada em 2013 por decisão da Justiça. (Eldorado FM/Vila Rica