Preso tira foto na cadeia e namorada posta em rede social
Um detento que cumpre pena na cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, tirou uma selfie no celular e encaminhou a imagem para a namorada. Ela então postou a foto na página dela numa rede social, com um recado se dizendo confiante na liberdade dele. “A liberdade vai cantar ‘mozão'”, diz a legenda da foto. Ele está preso desde 2013. Na imagem, ele exibe uma tatuagem com o nome da namorada no braço direito.
Após a postagem, segundo o diretor da unidade Edilson Sodré, foi feita uma vistoria na cela em que ele cumpre pena e recolhido o telefone celular.
O rapaz é acusado de matar um comerciante durante um assalto, em Rondonópolis, no início de 2013. À época, ele confessou a autoria do crime e disse ter contado com o apoio de um adolescente de 16 anos para fugir.
Antes disso, em 2012, havia sido indiciado pela polícia pelos crimes de tentativa de furto qualificado e roubo qualificado. Ficou preso por quatro meses e em nove dias solto comprou um revólver calibre 38, com o qual praticou o latrocínio no ano seguinte.
O diretor da unidade prisional informou que a foto foi tirada em novembro de 2015 e que a detecção de metal era manual e, por isso, algumas pessoas conseguiam passar com celulares. Com a chegada de um novo detector há um mês, a entrada de pessoas com celulares foi dificultada.
“Algumas pessoas conseguiam passar facilmente pela vistoria antes de chegar esse novo detector mais sofisticado. Hoje seria praticamente impossível passar pela detecção”, afirmou.
O diretor falou ainda que a penitenciária tem 30 agentes e que a fiscalização dentro da unidade deve ser mais eficaz. (Folhamax)