Vereador assume PMDB após renuncia do presidente do diretório

O vereador Weliton Andrade, o Mandioquinha, assumiu a direção do PMDB de Barra do Garças em razão da renúncia do presidente, o empresário Romário Queiroz, que se mudou para os Estados Unidos. O ex-presidente permaneceu apenas três meses à frente da agremiação que tem o prefeito Beto Farias como a principal liderança na região do Araguaia.

“Por motivos particulares, Romário não pode permanecer à frente do diretório municipal e vamos enfrentar esse desafio que teremos pela frente justamente em um ano eleitoral. Hoje o PMDB é um partido que está organizado, unido e temos nossos objetivos que é reeleger o prefeito Beto e ampliar a nossa bancada na Câmara para garantirmos esse apoio que ele precisará”, disse Mandioquinha. A bancada na Câmara hoje tem dois vereadores, o próprio Mandioquinha e João José dos Santos Silva, o Joãozinho Cego.

O empresário Romário Queiroz, que exerceu também o cargo de secretário de Turismo do município tinha sido eleito em 14 de setembro do ano passado para mandato de dois anos e com sua renúncia, o vereador permanecerá à frente do PMDB. “Nós já exercíamos o cargo de presidente antes da eleição e diante disso, não teremos dificuldades para comandar o diretório porque hoje a sigla é unida em seus propósitos de fazer um PMDB cada vez mais forte”, disse.

Um dos primeiros atos de Mandioquinha na presidência foi convidar os vereadores Miguel Moreira, o Miguelão, Valdemar Barbosa, o Comandante Barbosa, Geralmino Neto, o Dr. Neto e Ailton Biroska, todos do PSD, a se filiar no PMDB na janela de transferência, porém, o convite ainda está em fase de análise pelos parlamentares que estão de saída do PSD por imposição das mudanças políticas ocorridas com a entrada do vice-governador Carlos Fávaro. O ex-vereador Ronaldo Couto também é sondado. (FA)