Carga Máxima cumpre buscas e combate ao tráfico de drogas
Onze mandados de busca e apreensão decretados com base em investigações da Polícia Judiciária Civil foram cumpridos em Nova Xavantina, na operação da Segurança Carga Máxima, desencadeada com o objetivo de combater a criminalidade no Estado de Mato Grosso.
A ação contou com apoio de efetivo e aparatos de todas as delegacias da Regional de Água Boa, que compreende os municípios de Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Cocalinho, Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia, totalizando 34 policiais civis e 9 viaturas.
As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Polícia Civil do tráfico de drogas no município. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e 11 foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Porções de maconha e cocaína e uma motocicleta utilizada para atividade do tráfico foram apreendidas.
De acordo com o delegado Sidarta Vidigal de Almeida, a operação cumpriu o papel de mostrar a atuação da Polícia no combate ao tráfico de entorpecentes. “Mesmo o resultado colhido sendo menor que o esperado é importante a continuidade deste tipo de operação, por Nova Xavantina ser uma rota favorável para o tráfico”, disse o delegado Sidarta. (Assessoria PJC. Água Boa News).