Horário de verão termina meia-noite de sábado, dia 20.
Relógios terão que serem atrasados em uma hora.
O horário de verão teve inicio a meia-noite de sábado (17) para domingo (18) do mês de outubro de 2015, quando os moradores de dez estados mais o distrito federal adiantaram os relógios em uma hora. À zero hora de sábado (20) para domingo (21) de fevereiro, os relógios terão que serem atrasados em 01 hora, finalizando este período de mudança no horário.
O governo federal estima que irá economizar cerca de R$ 7 bilhões com a adoção do horário de verão. O valor diz respeito aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a mudança de horário não fosse adotada. Neste caso, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período, segundo o Ministério de Minas e Energia.
Entre os objetivos está a redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Com o horário de verão, a iluminação pública, por exemplo, é acionada mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.
A expectativa é chegar a uma redução média de 4,5% na demanda de energia no país no horário de maior consumo, com economia de 0,5% durante todo o período do horário de verão. Os patamares são os mesmos do que os registrados em anos anteriores. Esta será a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932.