Menor e traficantes são detidos na região do Norte Araguaia

Três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas, na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, em ação da Polícia Judiciária Civil, em São Félix do Araguaia. Os suspeitos, David Rubem de Oliveira, o “David das cachorras” e Weverton Conceição dos Santos, o “Gugu” já eram investigados pela atuação com o tráfico de drogas no município. O menor, L.F.I.,17, foi apreendido transportando a droga em uma mala, que seria entregue para os suspeitos.

A ação da Polícia Civil iniciou após uma denúncia anônima de que dois homens maiores de idade encomendaram drogas em Barra do Garças para comercializar na cidade. Com base na informação, uma equipe de investigadores fizeram a abordagem dos suspeitos no ônibus e encontraram dentro da bolsa do adolescente aproximadamente 1 quilo de maconha e vinte gramas de pasta base.

O jovem foi encaminhado para Delegacia de São Félix do Araguaia e após análise do celular do seu celular, o adolescente acabou confessando que havia sido contratado pelos suspeitos para fazer um “corre” – gíria utilizada para adquirir a droga pra outra pessoa revender – para os suspeitos David e Gugu.

Com as informações do adolescente, os dois suspeitos que já eram investigados pela Polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas foram presos. Eles foram conduzidos à Delegacia e após serem interrogados, pelo delegado Valmon Pereira da Silva, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e corrupção de menores.

O menor apreendido será apresentado ao Promotor de Justiça, conforme determina o estatuto da criança e do adolescente. Ele possui 3 procedimentos de apuração de ato infracional por droga, instaurados em Barra do Garças e também por roubo.

O delegado disse que diversas outras diligências estão em andamento na cidade. “Contamos com a ajuda da população no combate ao tráfico de drogas no município, seja por meio de denúncias ou por meio de informações que possam ajudar a esclarecer os casos”, destacou.