Parentes e amigos de estudantes vão promover passeata na Barra

Os amigos e parentes do estudante de medicina Maurício Rodrigues Pinheiro, 23 anos, estão anunciando na rede social a realização de uma passeata nesta sexta-feira (05) em Barra do Garças para pedir justiça na morte do estudante que ocorreu dentro de uma boate no dia 30 de janeiro.

No convite, a passeata está sendo anunciada para ter início por volta das 16h30 na praça do Garimpeiro e seguirá até a igreja catedral onde será celebrada uma missão de sétimo dia e será prestada uma homenagem para o estudante.

Mauricinho, como era conhecido, cursava medicina no Paraná e estava passando o final de semana com amigos em Barra do Garças quando foi até a bote e infelizmente acabou sendo morto com quatro tiros disparados supostamente pelo cabo da PM-GO Paulo César Guirra que está preso.

Inicialmente o militar negou o crime e depois através do seu advogado alegou que teria se defendido de uma agressão provocada por quatro ou seis pessoas. A família do estudante classificou o crime como brutal e procura entender o que motivou a morte do rapaz.

O caso está sendo apurado pela 1ª DP de Barra do Garças. O pai de Mauricinho, policial federal Maurício Rodrigues chegou a pedir uma investigação paralela da Federal por entender que a morte do filho pode ter sido uma retaliação ao trabalho dele de investigador contra o crime organizado. (Araguaia Notícia)