Recomeço: homem que ‘voou’ de caminhonete em acidente recebe alta

O pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Leandro de Andrade Silva, de 34 anos, que sobreviveu após ser arremessado de uma caminhonete em um acidente, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (24). Na saída do Centro de Reabilitação e Readaptação Doutor Henrique Santillo (Crer), ele externou o sentimento de alegria. “É um novo recomeço na minha vida a partir de agora”, disse.

Leandro ficou 39 dias internado após se ferir em um acidente na BR-158, em Jataí, no sudoeste de Goiás, no último dia 17 de janeiro. Ele viajava como passageiro quando o veículo girou várias vezes, fazendo-o “voar”. Um carro que seguia logo atrás registrou o fato com uma câmera afixada ao painel.

O paciente, que tem paralisia cerebral leve, agradeceu o apoio recebido e revelou que não vê a hora de retomar a vida. “Quero agradecer todo mundo que orou por mim. Foi por causa das correntes de orações que a gente está de volta, firme e forte, voltando para casa”, salienta.

A técnica em enfermagem Irene Gonçalves, mãe de Leandro, afirmou que, por conta da profissão, já tratou de casos semelhantes ao do filho. Porém, revela que temeu pelo que poderia ocorrer com ele.

“Jamais imaginei viver uma história dessas. Acontece de ver esses casos no trabalho, mas quando é alguém da nossa família, ficamos em dúvida do desfecho. Agora o cuidado será redobrado. Tenho um bebê em casa de novo”, brinca.

Duplo milagre

Para o médico e diretor clínico do Crer, Cristiano Holanda Braga, a situação de Leandro configura um “duplo milagre”. Ele pontua que, além de sobreviver, o paciente conseguiu se recuperar mesmo após seu quadro ter se agravado durante a internação.

“Pelo tipo de trauma, pela internação e pela complicação de embolia gordurosa que ele teve, eu considero que tenha sido um milagre completo nas duas instâncias. Não foi algo parcial pela sobrevivência dele, mas todo o trâmite, da entrada até a saída foi um milagre”, pondera. (Redação/G1 GO)

336x280ad