Sandro Saggin confirma o curso de Engenharia Civil para o mês de abril

O mercado de trabalho para o Engenheiro Civil está em constante crescimento. O aluno, ao sair da graduação, encontra grandes oportunidades de trabalho e ótimos salários. Deste modo, o curso de Engenharia Civil é um dos mais procurados por aqueles que pretendem ingressar em um curso superior. Com duração de cinco anos, a estrutura curricular do curso conta com disciplinas de diversas áreas de conhecimento, principalmente física, matemática e química.

O profissional formado em Engenharia Civil atua em todos os campos da construção civil, como construções de casas, prédios verticais, construção de portos, aeroportos, pontes, galerias de águas pluviais, obras de artes especiais, terraplanagem, pavimentação, topografia e obras de contenção e mineração. O engenheiro trabalha diariamente com arquitetos, engenheiros eletricistas, engenheiros mecânicos, mestre de obras, pedreiros, carpinteiros e eletricistas.

O diretor executivo da Cathedral, advogado Sandro Saggin confirmou que o curso de Engenharia Civil já é uma realidade na instituição. “A visita do Ministério da Educação está agendada para o início de março. Estamos concluindo a estruturação dos laboratórios específicos e fazendo adequações no novo bloco. Logo após a aprovação do MEC, liberaremos as inscrições para o vestibular”, destacou.

Vanessa Saggin, diretora Administrativo-Financeira da Faculdade, ressaltou que a implantação do curso contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região: “além do mais, é uma opção para aqueles que querem ingressar em uma Instituição reconhecida pelos altos índices de qualidade, e ao mesmo tempo, não querem abrir mão da convivência familiar”.

Segundo o engenheiro Civil Frederico Nunes, o ponto forte da profissão é a possibilidade de contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade. Para os futuros alunos da primeira turma do curso da Faculdade Cathedral, Frederico aconselha: “dediquem-se ao máximo, pois todos os conteúdos que compõem a grade curricular serão de grande importância e aplicados diariamente na prática”. (Larissa Forgerini e Lázzaro Gomes)

336x280ad