Suspeitos de furto e receptação de veículos são preso
Quatro pessoas acusadas de envolvimento em furto e receptação de veículos foram presas em flagrante, em Confresa, na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública “Carga Máxima”, que tem como objetivo o combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso. Na ação da Polícia Judiciária Civil, uma motocicleta com restrição de roubo, em Brasília, DF, foi apreendida.
A prisão dos suspeitos Jhon Kenneti Pereira Nunes, conhecido como “Saldanha”, Henrique Dias, o “Eplepsia” e Márcio Gonçalves da Silva, o “Sansão”, foram presos após policiais da Delegacia de Confresa tomarem conhecimento de um furto, nem um bar da cidade, em que a vítima teve a motocicleta, celular, carteira e documentos furtados.
Nas diligências, os investigadores receberam a informação de que o celular da vítima estava em posse do Jhon Kenneti. O suspeito foi localizado em posse do celular da vítima e questionado, alegou que havia comprado o aparelho pelo valor de R$ 40. Ele foi conduzido à Delegacia de Confresa e autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Em continuidade as investigações, os policiais conseguiram identificar os autores do furto, como Henrique e Márcio. A dupla foi conduzida a Delegacia e responderão pelo crime de furto em inquérito policial. As diligências continuam para localizar a motocicleta, uma vez que os suspeitos negaram envolvimento no crime.
Em outra ação, Ilton Pereira dos Santos foi preso em flagrante conduzindo uma motocicleta furtada, em Brasília, DF. As investigações iniciaram após denúncia anônima de que o suspeito estava trazendo a motocicleta furtada para revender na cidade de Confresa.
O suspeito foi localizado em posse do veículo e ao ser abordado pela equipe de policiais, tentou fugir, sendo detido após perseguição policial. Em checagem no sistema, policiais constataram que a motocicleta estava com adulteração de sinal no chassi, sendo o veículo produto de furto, ocorrido em Brasília, no último dia 26 de janeiro.
Questionado, o suspeito alegou que estava intermediando a negociação do veículo para um amigo, de Brasília, DF. O veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado a Delegacia de Confresa e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Após a lavratura do flagrante, todos os suspeitos foram encaminhados para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. (Assessoria)