Cabo da PM é preso por tráfico internacional de armas

Um cabo da Polícia Militar, de 59 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (02), na BR-364, em Cuiabá, por tráfico internacional de armas . Ele já responde um processo administrativo na Corregedoria da PM por um roubo a caixa-eletrônico.

Conforme a PRF, o policial estava em um Gol que foi abordado por agentes federais na rodovia, por volta de 11h.

No carro, os agentes encontraram, dentro de uma caixa de som, dois revólveres calibre 38 da marca Rossi e um .357 da Taurus de uso restrito, além de 694 munições, sendo 450 calibre 22, 168 calibre 38, 50 calibre.25 e 25 calibre .357.

Outro homem de 31 anos que conduzia o veículo também foi preso pela PRF. Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Em depoimentos, eles confessaram que adquiriram as armas e as munições no Paraguai. Porém, não quiseram revelar o destino delas.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, os dois foram indiciados por tráfico internacional de arma de fogo, conforme prevê a lei nº 10.826. A pena é de quatro a oitos anos de reclusão.

Ainda segundo a assessoria, o PM ficará detido no Batalhão Polícia Militar de Proteção Ambiental. Já o outro suspeito será levado para o Presídio Pascoal Ramos.

Assalto a caixa-eletrônico

A Polícia Militar informou ao Midianews que o cabo é um policial da reserva.

Ele já responde um processo administrativo por um assalto a caixa-eletrônico, ocorrido no ano passado na Capital.

Conforme a PM, um novo processo será aberto pela Corregedoria para investigar o envolvimento dele com o tráfico internacional de armas. (Midianews)