Casal é detido após abandonar bebê de 3 meses em calçada
Um homem de 31 anos e uma mulher de 23 foram conduzidos até a delegacia após o filho de três meses do casal ser abandonado em uma calçada no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. A Polícia Militar foi acionada pelo pai da criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança que trabalha em uma empresa como vigilante acionou a PM dizendo que a sua ex-esposa foi até o seu serviço para deixar o bebê com ele. Como ele disse que não podia ficar com o filho por estar trabalhando, a mulher afirmou que ia deixar a criança na calçada.
Policiais foi ao local e encontrou o recém-nascido na calçada. Buscas foram feitas e a mãe foi localizada a poucos metros do local.
Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida junto com o atual marido até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Durante a confecção do B.O., a mulher contou aos PMs que se separou do marido há dois meses e que a guarda do bebê ficou com ele.
O casal permaneceu detido para ser ouvido pelo delegado plantonista. Já a criança ficou aos cuidados de um conselheiro tutelar que também foi acionado para atender a ocorrência.
O caso vai ser apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande. (Redação/Folhamax)