Homem não aceita separação e põe fogo no rosto da ex em MT
Um servente de pedreiro, de 30 anos, ateou fogo no rosto da ex-mulher durante uma briga com a ex-companheira no sábado (19), em Sinop. Depois do crime, ele fugiu e ainda não foi encontrado, segundo a Polícia Civil. A vítima Rosângela Pereira da Silva, de 41 anos, conseguiu apagar as chamas sozinha e foi socorrida pelos filhos.
Segundo a mulher, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional daquele município, o marido ficava violento após ingerir bebida alcoólica e já havia a agredido outras vezes. A ajudante de limpeza contou que a discussão começou depois que o suspeito bebeu uma garrafa de cachaça. Ela afirmou que há pelo menos dois anos eles estão separados, mas que moravam na mesma casa.
A auxiliar de limpeza disse que se lembra de pouca coisa. Se recorda do cheiro de gasolina e de ver o fósforo sendo riscado pelo ex-marido. O fogo atingiu Rosângela da cintura para cima, principalmente no rosto e nos seios. Em chamas, ela conta que conseguiu apagar o fogo com o próprio cabelo. “Eu fui jogando o meu cabelo em cima das chamas para tentar apagar. Eu não via nada.
Ela conta ainda, que o ex-marido estava fora de si e que nunca havia ficado daquele jeito. “Não era ele. Fiquei com muito medo e entrei para casa”, disse.
Para a ajudante de limpeza, o ex-marido não aceitava a separação e sempre ficava violento quando ingeria bebida alcoólica.“Ele me batia, me agredia e era tudo culpa da bebida. Tinha muito medo de denunciá-lo e de acontecer alguma coisa comigo. Nunca sabia quando ele iria tentar alguma coisa a mais”, declarou.
Rosângela conta também que havia deixado o ex-marido morar com ela, na esperança de que ele mudasse e deixasse de beber. “Quando a gente gosta, acha que um dia a pessoa vai mudar e sempre tem esperança. Eu tenho coração bom e me enganei mais uma vez”, contou.
No entanto, ela confessa que no dia do crime havia comprado, com o próprio dinheiro, cerveja e cachaça para o ex-marido. “Estávamos só nós dois em casa e, como todo mundo, bebemos para nos animar no sábado”, lembra.
Agora, ela disse que não quer mais ter nenhum tipo de relacionamento com o ex-marido. “Ele me tirou tudo. Não tenho mais cabelo, meus olhos estão muito inchados, meu rosto está queimado. Quero que ele siga a vida dele bem longe de mim”. (Do G1 MT)