Juiz federal afasta prefeito de Torixoréu por 90 dias

O prefeito de Torixoréu Odoni Mesquita Coelho (PSB) foi afastado do cargo por noventa dias pela Justiça Federal por não ter não realizado obra de drenagem e pavimentação asfáltica na cidade com recursos procedentes da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) do governo federal. A decisão foi proferida na quarta-feira (16/3) e será cumprida a partir de hoje.

Um convênio na ordem de R$ 600 mil, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), já foi pago e até o momento a obra não foi realizada conforme constatação também do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso no final de 2015.

Mediante essa situação o juiz Francisco Vieira Neto decidiu pelo acolhimento da denúncia e afastamento do prefeito Odoni por noventa dias e a imediata posse do vice-prefeito Rafael Sá.

Numa eventual possibilidade do vice não quiser assumir o cargo, o comando da prefeitura seria repassado ao presidente da Câmara Municipal de Torixoréu Valdemar de Oliveira Alves, o Juca do PV, já que o presidente do legislativo vereador Marlon está afastado por 60 dias.

Oficiais da Justiça Federal de Barra do Garças já estão em Torixoréu para notificar Odoni da decisão e a Câmara Municipal para empossar o vice ou presidente do legislativo. (Araguaia Notícia)