Marinha deve abrir agência fluvial em Barra do Garças
Uma comitiva da Marinha, procedente de Brasília, esteve em Barra do Garças verificando a possibilidade de instalar aqui no município uma agência fluvial e com isso ampliar o atendimento da Marinha no Vale do Araguaia.
A comissão chefiada pelo vice-almirante Silva Rodrigues foi recepcionada na Câmara Municipal pelo vereador Geralmino Neto representando o legislativo barra-garcense e pelo secretário chefe de Gabinete do prefeito Roberto Farias, José Jacó Sobrinho Filho.
Na oportunidade, o almirante Silva Rodrigues explicou que a Marinha atua hoje com uma agência em São Felix do Araguaia próximo a Ilha do Bananal e estudos dão conta da necessidade de ampliar esse atendimento para o município de Barra do Garças onde hoje tem o maior número de atividades náuticas consequentemente mais embarcações.
“É natural que a Marinha esteja no lugar onde tenha mais atividades náuticas e Barra do Garças preenche esses pré-requisitos”, frisou Silva Rodrigues, que entregou uma comenda ao prefeito Roberto Farias como agradecimento pela recepção e um livro sobre as atuações da Marinha na costa brasileira ao vereador Dr Neto. Tanto o vereador como o secretário deixaram bem claro que a cidade de Barra do Garças está disposta ajudar na instalação da Marinha no município e para tanto será cedido um terreno.
Após conversar com a imprensa, o almirante seguiu juntamente com a comitiva para ver alguns terrenos disponibilizados pela prefeitura para construção da sede e da vila militar da Marinha em Barra do Garças. A agência fluvial barra-garcense será aberta com 25 homens inicialmente. (Secom/BG)