Padrasto é acusado de matar crianças a marteladas em Mato Grosso
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de seis anos que estava internada há cerca de um mês no pronto-socorro de Cuiabá. Existe a suspeita do menor ter sido agredido pelo padrasto com golpes de marteladas.
O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta quarta-feira (23). Exames mais detalhados comprovarão as causas da morte e se, realmente, houve agressões.
O crime a princípio está sendo investigado por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). No entanto, deve ser transferido para a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) nas próximas horas.
Conforme com o que foi apurado, a criança deu entrada na unidade médica com vários hematomas pelo corpo e algumas fraturas. Uma psicóloga que trabalhou no caso chegou a ouvir da própria criança que havia sido espancada pelo padrasto com um martelo.
Internada em estado grave há mais de 20 dias, a criança teve uma parada cardíaca durante esta madrugada e não resistiu. Desde a confirmação da morte, policiais civis desde então estão a procura do padrasto que será intimado a ir prestar esclarecimentos sobre a acusação. (Redação/Folhamax)