Policial militar é preso por receptação de veículo roubado

Um soldado da Polícia Militar foi detido nesta sexta-feira (11) em Cuiabá por receptação de veículo roubado e com chassis adulterados. O carro, cujo registro original é da cidade de Natal (RN), teria sido roubado em 2011. Ao ser detido, o soldado confessou que sabia da origem ilícita do veículo.

A Polícia Civil informou que recebeu uma denúncia de que havia um veículo roubado em uma oficina na região do Coxipó. No local, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) vistoriaram o carro e verificaram que a numeração do chassi do vidro foi adulterada e que o carro havia sido roubado no ano de 2011 na cidade de Natal.

O dono da oficina informou que não sabia da origem ilícita do carro, o qual foi deixado no local em dezembro de 2015 por um homem que seria policial militar. Localizado, o policial foi chamado à DERRFVA e confessou que comprou o carro em 2014 sabendo da origem ilícita dele. Ele também revelou que deixou o veículo na oficina porque estava tentando vendê-lo.

Por isso, o soldado e o dono da oficina foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. O dono da oficina pagou fiança equivalente a três salários mínimos e foi liberado. Já o policial militar, cuja fiança foi arbitrada em 50 salários mínimos, não recolheu o valor e foi encaminhado para audiência de custódia. (G1 MT)