Servidoras do Detran feridas em capotamento estão na UTI; uma passou cirurgia na coluna
Duas das quatro vítimas envolvidas no capotamento de uma caminhonete do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso), na segunda-feira (07), na MT-100, próximo ao município de Pontal do Araguaia, estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma das servidoras, identificada apenas como Amanda, passou por um procedimento cirúrgico na coluna e aguarda a recuperação para também fazer uma cirurgia no pulmão. Segundo o presidente do órgão, Rogers Elizandro Jarbas, ela precisa de doação de sangue.
“Assim que soubemos do acidente iniciamos a tratativa com a Secretaria de Saúde (SES) para conseguirmos uma UTI Móvel. Depois, conversamos com a Unimed, que disponibilizou a UTI Aérea. A Amanda, que tem o caso mais grave, veio por meio aéreo de Barra do Garças até Cuiabá. Conseguimos com o auxílio da SES, da Unimed e da diretoria do Hospital Santa Rosa, duas UTIs para as duas servidoras que estão em situação mais grave”, comentou o presidente do Detran.
As servidoras foram atendidas por especialistas em neurocirurgia no hospital particular da capital mato-grossense. Amanda passou por procedimento cirúrgico na coluna e aguarda para fazer uma cirurgia no pulmão: “Estamos buscando doadores de sangue. Ela vai precisar fazer transfusão. Eu vou doar também, mas precisamos de mais pessoas”.
O motorista da caminhonete foi o único que não sofreu lesões. O outro servidor que estava dentro do veículo no momento do acidente teve uma fratura no ombro, mas já foi liberado. Eles foram trazidos à Cuiabá por uma aeronave do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), que os buscou em Barra do Garças.
“Todas as providências cabíveis ao Detran foram tomadas. Agora, temos as providências administrativas. Um procedimento será instaurado, como é de praxe, para saber o que de fato aconteceu. A nossa prioridade no momento é a questão da vida e a integridade físicas das pessoas que se acidentaram”, finalizou Rogers. (Redação/Olhar Direto)