Avião tem falha mecânica e faz dois pousos forçados em MT

Um avião bimotor que fazia um voo entre as cidades de Santo Antônio de Leverger e Barra do Garças precisou fazer dois pousos forçados durante o trajeto após apresentar falhas mecânicas na noite desta quarta-feira (13). O piloto e um mecânico que estavam na aeronave não se feriram e informaram o caso a Polícia Militar de Pedra Preta.

De acordo com a PM, o piloto relatou que as primeiras falhas no motor aconteceram logo após ele levantar voo e foi preciso pousar em uma lavoura. O mecânico, que também estava no bimotor, avaliou o avião e constatou que dava para continuar com a vigem.

Ainda conforme o piloto, a aeronave levantou voo normalmente, mas teve os mesmos problemas novamente correndo o risco de cair. Foi necessário um novo pouso forçado na pista de uma propriedade rural.

Neste segundo pouso, o avião perdeu o controle e invadiu uma plantação de milho. O piloto que teve alguns ferimentos leves conseguiu uma carona até o distrito de Vila Garça Branca, onde conseguiu acionar a Polícia Militar de Pedra Preta.

Guarnições da PM foram até onde a aeronave ficou parada e não encontraram nenhuma irregularidade. A Polícia Civil também esteve presente e deu início as investigações do caso. (Redação/Folhamax)