Dois vereadores não vão concorrer à reeleição na Barra
Konrad Felipe c/ redação JC-Foto Semana7
Embora ainda não seja oficial, 15 vereadores barra-garcenses, 13 devem concorrer à reeleição no pleito de 2 de outubro. Dois já anunciaram que não concorrerão ao pleito.
O vereador Julio Cesar (PSDB) assumiu ser pré-candidato à prefeito, já a vereadora Maria do Mercado (PP) anunciou sua aposentadoria política.
Pela bancada de situação devem tentar novos mandatos Miguelão Moreira Geralmino Neto e Ailton Biroska pelo PSB e os vereadores Joãozinho Cego, Valdemir Barbosa e o novo filiado vereador Paulo Raye pelo PMDB, partido do prefeito Roberto Farias.
Pelo grupo de oposição sobrou apenas o vereador Zé Maria que permanece no PTB. Os vereadores Mandioquinha, João Rodrigues e Pebinha do PDT, esperam um posicionamento do diretório do partido para saber qual será a conjuntura para as próximas eleições.
O vereador Kiko (PT) explicou que milita por uma candidatura majoritária de seu partido e somente vai decidir nas convenções. O vereador Celson Sousa do PV concorre também a reeleição, mas não confirmou ainda qual será o posicionamento de seu partido, assim como o vereador Paulo Sergio do PP.