Filho de advogada presa pela PF é detido com carro roubado em MT

Três jovens foram detidos pela Polícia Militar ao serem encontrados com um carro roubado em uma residência no bairro Mapim, em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (4). Entre os detidos está um adolescente, filho de uma advogada que foi presa pela Polícia Federal em 2009 por participar supostamente de uma quadrilha de traficantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo Prisma branco foi encontrado numa residência na Rua Martim Afonso, após denúncias anônimas. Equipes policiais foram até o local e localizaram o carro.

Na chegada da PM, um dos rapazes arremessou um objeto no telhado do vizinho. Os policiais invadiram o local e fizeram a detenção de Geovane Ismael da Silva, de 21 anos; Paulo Roberto Souza da Silva, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. O menor é filho de uma advogada presa na operação “Alpha” da Polícia Federal que combateu crime de tráfico de drogas em 2009. O marido dela também foi preso na operação.

Os policiais subiram até o telhado e conseguiram localizar um rádio transmissor com a frequência da PM. No carro, também foi encontrado um bloqueador de rastreador de veículos conhecido como “chupa-cabra”, além de um revólver calibre 38.

Buscas também foram feitas na casa, onde os PMs também localizaram placas de carros clonados e eletrônicos com a suspeita de serem roubados. Todo material foi apreendido e encaminhado junto com os jovens detidos até a central de flagrantes.

O carro encontrado foi roubado no bairro Morada do Ouro na última sexta-feira. Ele foi rebocado até o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). (Redação/Folhamax)