Médico ex-prefeito de Confresa é preso suspeito de grilagem de terras
O médico e ex-prefeito de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, Iron Marques Parreira, foi preso na quarta-feira (27) por suspeita de associação criminosa e envolvimento com grilagem de terras na região. Segundo o delegado André Rigonato, a prisão preventiva foi cumprida durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na cidade.
De acordo com a polícia, a ação atual é um desdobramento de uma operação anterior. Em setembro de 2015, foi realizada a operação “Acheta”, que apurava grilagem de terras na região do Araguaia. Na ocasião, o ex-prefeito também foi preso, por suspeita de ter se apossado de terras nos municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte. Além dele, outras três pessoas foram presas na ocasião.
O G1 não conseguiu contato com a defesa de Iron Marques Parreira. Durante a última operação, o advogado Amauri Martins Fontes, que representava o ex-prefeito, disse discordar da prisão do seu cliente e que Iron seria uma vítima. “Não existe prender para investigar. Ele é um homem de bem, tanto que foi encontrado trabalhando no consultório. Na verdade, a população [de Confresa] foi quem invadiu 640 lotes dele. Ele sempre foi vítima de grilagem de terras”, disse, à época.
A Polícia Civil não informou para qual cadeia o ex-prefeito foi levado. Segundo o delegado André Rigonato, detalhes da operação na cidade serão informados após o fim da ação policial. (Do G1 MT)