Corpo de jovem é recolhido 5 horas após constatação de morte

Uma adolescente de 16 anos que foi encontrada por familiares sem vida num apartamento no bairro Terra Nova, em Cuiabá, teve o corpo recolhido por peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) cinco horas após a constatação da morte nesta quinta-feira (19).

De acordo com um amigo da família, o corpo da moça foi recolhido por um veículo de uma funerária. “É um absurdo. A família que já sofreu a morte sofreu em dobro vendo o corpo ali, sem ninguém para recolher”.

Policiais civis que atenderam a ocorrência identificaram que a adolescente tirou a própria vida. Ela morreu enforcada com um fio de telefone.

De acordo com servidores, a demora aconteceu pelo fato do Instituto Médico Legal (IML) estar operando somente com uma viatura, que estava em uma ocorrência na cidade de Poconé. As outras duas viaturas usadas para atender a região metropolitana de Cuiabá estão estragadas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Politec informou que já foi providenciado o conserto para os dois veículos e que existe a previsão da compra de outras duas viaturas. (Redação/Folhamax)