Diretório do PP se reúne e anuncia apoio a projeto de reeleição de Beto
O PP decidiu permanecer na base de sustentação e apoiar o projeto de reeleição do prefeito Beto Farias (PMDB). A decisão foi tomada durante encontro que teve a participação do peemedebista, que embora ainda não tenha anunciado oficialmente a disposição de concorrer ao segundo mandato, vem trabalhando futuros apoios.
Esse é o segundo partido a manifestar publicamente apoio ao prefeito nas eleições de outubro. O PC do B já tinha manifestado que continuaria no grupo e apoiaria à reeleição de Beto. Há duas eleições os comunistas vem mantendo essa união, a primeira em 2008, quando Beto saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Zózimo Chaparral, e a segunda em 2012.
“Os apoios são importantes para que se construam alianças sólidas e voltadas para um projeto que tem como foco principal Barra do Garças. Tanto o PP quanto o PC do B já deram amostras de que são siglas leais ao nosso governo, tanto é que manifestam essa disposição de caminharmos juntos em uma eventual reeleição que ainda discutimos”, disse o prefeito.
De acordo com o presidente do PP municipal, Élcio Mendes, a permanência no grupo do prefeito conta com o respaldo da maioria e também de lideranças estaduais, que já manifestaram favoráveis à composição. “Desde 2012 apoiamos o atual governo e não vejo porque mudar. Temos dois vereadores e nosso objetivo é ampliar essa representação, para que esse trabalho possa ter continuidade a partir do ano que vem”.
O PP foi o último partido pelo qual o ex-governador e ex-prefeito Wilmar Peres (já falecido) concorreu eleição. Ele foi candidato a prefeito em 2004, no entanto, acabou perdendo o pleito para o comunista Chaparral. “Essa identificação com os progressistas fortalece essa união”, resumiu Beto. (FA/RDNews)