Homem atropela e mata morador de rua de propósito em MT

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km a Norte) prendeu nesta segunda-feira (9), o homem suspeito de atropelar e matar um morador de rua. Thiago Bernini foi preso em razão de mandado de prisão temporária em seu desfavor. Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão do veículo utilizado no homicídio qualificado.

A vítima F.V.S, tinha 61 anos, não tinha residência fixa e apresentava sinais de transtorno psiquiátrico. O crime aconteceu na tarde do dia 17 de abril, no bairro Cidade Nova, quando uma caminhonete atropelou o idoso que caminhava à beira da calçada. O morador de rua chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte decorrente de traumatismo crânio encefálico.

A Polícia Civil foi acionada somente no dia do óbito. “Inicialmente não havia nenhuma informação com relação a identificação do responsável pelo fato. Mas após análise das imagens da cena do crime e outras diligências foi possível vincular Thiago como o autor do fato”, explica o delegado de polícia Rafael Mendes Scatolon.

Durante as investigações restou apurado que o atropelamento foi motivado pelo fato do suspeito estar incomodado com a presença do morador de rua, que usava uma obra em construção de sua propriedade como abrigo. Com base nos indícios levantados, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão temporária de Thiago e busca e apreensão da caminhonete utilizada como instrumento do crime.

Com a ordem judicial expedida, a equipe de policiais civis efetuou a prisão de suspeito nesta segunda-feira (09). O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, onde foi interrogado e indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. (Redação/Folhamax)