Homem é preso quatro anos depois de agredir e ameaçar a ex-mulher
Quase quatro anos depois de agredir e ameaçar de morte a ex-mulher J.S.T., 29 anos, o vaqueiro Ronaldo Ferreira dos Santos, 34 anos, acabou preso. Ele estava com prisão preventiva decretada desde setembro de 2013 por um crime de violência doméstica, de acordo com a Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), ocorrido em julho de 2012.
A prisão foi nesta terça-feira (23), durante operação da Polícia Militar em Pontal do Araguaia (510 km a leste de Cuiabá). Policiais do 5º Comando Regional da PM faziam barreira no município quando avistaram um homem em uma moto tentando fugir da fiscalização.
O vaqueiro pilotava uma moto Honda NXR/150, e fugiu por ruas e becos conseguido despistar os PMs por alguns minutos, até ser cercado e preso. A ação penal contra ele tramita na 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, que tem como titular o juiz Wagner Plaza Machado Junior.
Consta no processo que Ronaldo não compareceu às audiências, apesar de diversas convocações do Judiciário, por isso estava sendo acusado à revelia. Na época ele trabalhava como vaqueiro em uma fazenda da região, porém, não foi localizado.
Após decretar a prisão, o juiz Wagner Plaza suspendeu o trâmite do processo e justificou que é “para garantia da aplicação da lei penal contido no artigo 312 do Código de Processo Penal, posto que a fuga torna incerta a aplicação da lei penal”.
Condenação por tráfico
Em Barra do Garças, no bairro Vila Maria, policiais prenderam outro procurado da Justiça. Junior de Souza Lopes, 22 anos, tinha mandado de prisão por tráfico de droga. Ele foi condenado a dois anos e seis meses de prisão pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças. (Assessoria/PM)