Mulher é morta pelo marido durante discussão em MT
Uma mulher de 51 anos foi assassinada na madrugada deste domingo (8), em Primavera do Leste (MT). O marido é o principal suspeito da morte de Maria do Carmo Neves Souza. A Polícia Militar informou que, quando os policiais chegaram na casa, ele estava no local com as roupas sujas de sangue. Também tinha marcas de arranhões no rosto.
Quase mil mulheres são mortas em 10 anos em MT, aponta estudo
No entanto, ele negou ter cometido o crime. Os vizinhos disseram ter escutado os gritos da vítima. O casal estava sozinho na casa, onde morava, no Bairro Tuiuiú. À polícia, o homem confessou ter tido uma discussão com a mulher após ter ingerido bebida alcoólica, mas não confessou a autoria do crime, apesar das evidências.
Depois de a vítima ter sido esfaqueada, os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe a encontrou no quarto, ensanguentada. Foi constatado que ela já estava morta e acionado a polícia. O marido foi conduzido à delegacia.
Segundo a PM, a vítima já tinha registrado boletins de ocorrência para denunciar as agressões sofridas em casa.
Dados
A taxa de homicídios de mulheres em Mato Grosso é acima da média nacional. De 2004 a 2014, 998 mulheres morreram vítimas da violência, como aponta o Atlas da Violência 2016, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em março deste ano. Enquanto a média nacional é de 4,6 para cada 100 mil habitantes, no estado é de 7,0. (Do G1 MT))