PM prende três pessoas por pesca predatória de tartarugas no rio Araguaia
Policiais Militares do município de São Félix do Araguaia realizaram a prisão de três suspeitos de pesca predatória de tartarugas. O crime ambiental aconteceu nesta noite de sexta-feira (27), por volta das 19hs no na Avenida do Aterro nas margens do Rio Araguaia.
PM chegou aos acusados por meio de uma denúncia de que no local havia algumas pessoas pescando e vendendo tartarugas, após rondas pela redondeza os policiais localizaram os suspeitos pescando.
Ao serem abordados os rapazes se mostraram bastante nervosos e apresentaram versões diferentes uns dos outros o que chamou atenção da Guarnição que resolveu revistar o barco em que estavam os pescadores ilegais, debaixo do barco foi encontrado três sacos cheios de tartarugas e na mata próximo ao rio foi encontrado uma tartarugas virada de casco para baixo.
Diante do flagrante os policiais deram voz de prisão os suspeitos Joel dos Santos Oliveira, 18 anos, Vilmar Ferreira Amorim, 51 anos e Renato Aguiar Campos de 29 anos, além da apreensão de um menor de idade que foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso foi levado para Polícia Civil. (Agência da Notícia)