Polícia prende suspeito de estuprar a enteada de 11 anos

Um homem acusado de estupro de vulnerável contra ex-enteada foi preso, no município de São Félix do Araguaia, durante ação da Polícia Judiciária Civil para cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele usava as amigas da garota para atraí-la até uma casa abandonada perto da escola e dava doces para a menina se manter em silêncio.

O suspeito, José Domildo Siqueira Barbosa, 52, conhecido como “Zé pouca bosta”, foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia local, no Distrito do Capão Verde.

As investigações apontam que José Domildo é acusado de abusar e manter relação sexual com uma menina de 11 anos, sua ex-enteada.

Conforme apurado, o suspeito usava as amigas da vítima, para no intervalo das aulas, atrair a menina para uma casa abandonada próxima a escola, onde cometia os crimes que vinham acontecendo desde o ano de 2014.

Em conversa com as colegas, a vítima contava como o suspeito agia, afirmando que o autor oferecia doces e balinhas, para ela ficar em silêncio.

A denuncia foi formalizada da Delegacia de Polícia, depois que o Conselho Tutelar de São Félix tomou conhecimento dos fatos. Em seguida, a vítima foi ouvida e submetida a exames que contataram a violência sexual.

Diante dos fatos, o delegado de polícia Valmor Pereira da Silva representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, decretada pelo Juiz da Comarca de São Félix do Araguaia. Com a ordem judicial em aberta, o suspeito foi preso.

“O crime considerado extremamente grave, deixou a comunidade do Distrito de Capão Verde perplexa. A pena é de 8 a 15 anos de reclusão, conforme artigo 217-A do Código Penal. A Polícia Civil tem buscado coibir esse tipo de crime na região, no máximo rigor legal”, destacou o delegado de São Félix do Araguaia.

Participaram da ação os policiais civis Ivair e Frederico, coordenados pelo delegado Valmon Pereira da Silva. (Assessoria/PC)