Polícia Civil requisita perícia para apurar pichações na OAB em Barra

A Polícia Civil de Barra do Garças requisitou à Politec a realização de perícia na sede da OAB, no município, que amanheceu pichada, nesta sexta (20), com as frases “Fora Temer”, “OAB repete 64” e “A história não perdoará os golpistas”, numa espécie de repúdios pelo fato de a entidade ter apoiado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o delegado Delson Moura, a Ordem protocolou nesta tarde o pedido de apuração dos fatos para a responsabilização dos culpados. “A primeira providência será periciar o local e depois tomarmos os procedimentos necessários para identificar os responsáveis por meio de imagens ou testemunhas oculares”, ressaltou.

O delegado considerou o ato como extremo, desrespeitoso pelo que representa a entidade, e prometeu empenho para encontrar os responsáveis. “Após recebermos os laudos periciais vamos identificar a tipificação do crime, se poluição ambiental, visual ou danos por se tratar de uma instituição, e se necessário, até abertura de inquérito”.

A sede da OAB está localizada na rua Francisco Lira, no setor Sena Marques, no mesmo anexo do Ministério Público Estadual, em frente ao Fórum de Barra do Garças. Nos dois órgãos existem sistemas de vídeo-monitoramento e também seguranças de empresas privadas e Polícia Militar (Fórum). A Polícia Civil espera contar com a colaboração do sistema de segurança para chegar aos acusados. (FA/RDNews)