Trio é preso após assaltar e roubar carro de secretário de Taques

O secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Zilbo Bertoli Júnior, foi vítima de um assalto na região do bairro Verdão, em Cuiabá, nesta terça-feira (18). Os criminosos que fugiram com um veículo Palio vermelho foram perseguidos por policiais militares em Várzea Grande e detidos após um acidente.

De acordo com o 4° batalhão da PM, os bandidos foram avistados por uma equipe em atitude suspeita com por volta das 10h00 no bairro Costa Verde. A abordagem foi feita, porém eles não obedeceram o ordem de parada e arrancaram em alta velocidade pelo bairro.

Pouco depois, o motorista bateu o carro num poste de energia. Cercados, os criminosos se entregaram e foram encontrados com dois revólveres calibres 38 e 32, além de quatro smartphones de propriedade do secretário.

Os policiais entraram em contato com policiais de Cuiabá, que estiveram no Cisc do Planalto conversando com o secretário-adjunto, que registrava ocorrência. Ele reconheceu o trio de criminosos pelas fotos.

Os bandidos foram identificados como Alexandre de Oliveira Lara, de 22 anos; Charlezandre de Alves dos Santos, de 21; e Paulo Antônio Coronel de Arruda, de 26. Eles foram autuados pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas.

FOLHAMAX tentou entrar em contato com o subsecretário, porém as ligações não foram atendidas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande. (Redação/Folhamax)