Bope evita explosão de bomba em base da PM; comando vermelho deixou “recado”

Redação/Folhamax

Apesar da liberação das visitas aos presídios, ataques às forças de segurança pública seguem sendo realizados em Mato Grosso. Nesta segunda-feira, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram ao bairro Pedra 90, em Cuiabá, para atenderem uma ocorrência de suspeita de bomba instalada na base comunitária de segurança da Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares, uma bomba caseira foi encontrada no início da manhã embaixo da roda do carro de uma policial militar. Ela disse que por pouco não saiu com o carro com a bomba embaixo. “Eu tentei ligar o carro e a bateria não pegava. Mas graças a Deus estou bem”, contou.

A militar informou ainda que um bilhete foi encontrado junto ao artefato. Ele era assinado pelo “Comando Vermelho”, facção criminosa que tem base no presídio do Pascoal Ramos.

O local foi isolado até a chegada de equipes do Bope, que usaram um aparato para explodir o objeto. O caso será encaminhado a Polícia Civil, que irá investigar se existe relação com os ataques cometidos em Cuiabá e Várzea Grande no último final de semana.

Desde a noite da última sexta-feira (10), ônibus, carros e motocicletas vem sendo incendiados por criminosos, que também cometeram ataques a prédios da como delegacias e bases da PM. No interior também houve registro de ataques a viaturas da polícia e do sistema socioeducativo.