Criminosos invadem casa e apontam arma para cabeça de criança de 8 anos; suspeito quase foi linchado

Olhar Direto

Três criminosos armados invadiram uma residência na última sexta-feira (17), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Além de fazer uma família refém, eles ainda ameaçaram matar uma criança de oito anos, caso o dinheiro não fosse entregue. Após o crime, o marido da mulher chegou em casa e resolveu ir atrás dos suspeitos, que chegaram a atirar contra o seu veículo. Populares conseguiram deter um dos bandidos e quase o lincharam.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências (BO), a vítima estava em casa em companhia dos filhos e da empregada quando os criminosos invadiram. Armados, eles obrigaram que todos ficassem trancados em um quarto. Um dos bandidos chegou a apontar a arma para a cabeça de uma criança de 8 anos, dizendo que ia matá-la se não fossem entregues dinheiro e armas.

Enquanto as vítimas seguiam presas no quarto, eles aproveitaram para fazer uma ‘limpa’ na casa. Depois disto, eles fugiram a pé. Foi quando chegou à residência o marido da mulher, que resolveu ir atrás dos criminosos. J.E. encontrou os bandidos, que começaram a atirar contra o veículo em que ele estava, atingindo o pneu.

Dois dos assaltantes conseguiram fugir, mas Vitor Gabriel Alves, 18 anos, foi pego com a ajuda de populares, que revoltados com a situação acabaram agredindo o rapaz, que quase foi linchado. Com ele, foram encontrados diversos produtos roubados da residência. Ele não soube informar o nome dos comparsas.