Escolas do estado são ocupadas por estudantes em Barra do Garças

Estudantes ocuparam duas escolas do estado em Barra do Garças nesta quarta (1º) em protesto contra a implantação do projeto de Parceria Público Privada (PPP) em quatro unidades da cidade. Eles exigem também a instalação de uma CPI pela Assembleia Legislativa para apurar os escândalos na secretaria estadual de Educação e desvio de recursos da merenda escolar.

Cerca de 40 estudantes armaram barracas e improvisaram salas de aulas como dormitórios nas escolas Antônio Cristino Cortes e Eurico Gaspar Dutra expectativa de conseguir atingir seus objetivos. “Somos radicalmente contra a privatização das escolas e exigimos que uma CPI seja criada para apurar os recentes atos de corrupção na Seduc. Vamos permanecer aqui por tempo indeterminado”, disse a estudante Eliane Rosa Souza.

De acordo com a secretaria de Educação, 76 escolas estaduais e 15 Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros) poderão ser administradas no modelo PPP, sendo três já edificadas em Barra do Garças, Antônio Cristino Cortes, Eurico Gaspar Dutra e Dom José Selva e uma a ser construída.

“Esperamos que o governo recue dessa ideia e mantenha a escola pública. Além disso, até agora não vimos nenhuma ação para esclarecer o que ocorreu na Seduc. Afinal foram R$ 56 milhões desviados da secretaria e outros R$ 11 milhões da merenda. Queremos resposta”, cobrou a representante da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), Amanda Parreira. (FA/RDNews)

336x280ad