Jovem alega que matou ex-namorado com facada porque era espancada
A jovem Jaqueline Piscke dos Santos, 19, se apresentou com um advogado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (1). A moça estava foragida há uma semana desde o dia 25 de maio, quando foi acusada de matar o ex-namorado Luiz Felipe de Campos Rodrigues, a facadas no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
Em seu depoimento a delegada Juliana Chiquito Palhares, a jovem confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Ela relatou que vinha sendo ameaçada e até agredida por Luiz Felipe nos últimos dias.
Segundo a suspeita, o ex-namorado não aceitava o término do relacionamento. Após ser ouvida, a moça foi liberada.
O caso aconteceu na tarde do dia 25 de maio na residência da jovem. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, o rapaz foi esfaqueado depois de uma discussão e foi encaminhado por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro morada do Ouro. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
Após cometer o crime, a moça fugiu e permaneceu em uma chácara, onde tomou conhecimento que o ex-namorado havia falecido. Conforme a sua defesa, ela permaneceu no local por estar com medo e foi orientada a se entregar.
Como a jovem não tem prisão preventiva decretada, nenhum antecedente criminal e se apresentou espontaneamente, irá responder pelo crime de homicídio em liberdade. A DHPP segue com as investigações. (Redação/Folhamax)