Justiça Federal determina novo afastamento do prefeito Odoni Mesquita

Semana7

O juiz Francisco Vieira Neto, da Vara Federal de Barra do Garças, decidiu em 15 de junho em prorrogar o afastamento cautelar do prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, por ter comprovado graves irregularidades em convênios com a Sudeco e o Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 600 mil que seriam destinados à drenagem e pavimentação asfáltica de algumas ruas, que segundo o magistrado estava sendo maquiadas.

Antes dessa última decisão judicial a Câmara de Vereadores já o havia afastado de suas funções de prefeito por 90 dias em uma decisão de 7 votos a 1 na sessão de segunda-feira, 13 de junho.

Odoni é acusado de malversação de recursos públicos federais com relação a serviço de asfalto não executado na cidade cuja decisão de afastamento da Justiça Federal surgiu após parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no início do ano. A Prefeitura de Torixoréu está sendo administrada pelo vice Rafael Sá, filho do ex-prefeito João Batista Sá.

A sessão que decidiu prorrogar o afastamento do prefeito foi presidida pelo vereador Valdemar Oliveira (PV), o Juca do PV.

Votaram a favor do afastamento: Osvaldo Cotraço, Deon Nunes, Maria Lúcia, Robson Bezerra, Ronivaldo Preguinho, Ademilson Vilela e Nelcy Carrijo. Votou a favor do ex-prefeito, vereador Robson Ney.