PM prende 6 por atentado a viaturas em Barra; 2 são menores
Seis pessoas foram identificadas e presas pela Polícia Militar por participação no atentado contra duas viaturas do Centro Socioeducativo de Barra do Garças, ocorrido na madrugada de domingo (12). Entre os envolvidos, quatro são maiores e dois são menores de idade.
A PM chegou aos suspeitos por meio do sistema de videomonitoramento de um posto de combustível, que mostra duas pessoas abastecendo um galão que teria sido usado para colocar a gasolina utilizada no incêndio das viaturas.
Foram localizados Larissa Inês Silva Bastos, 22 anos, e Jonathan Matos da Luz Mariano, 19. Posteriormente, foram presos Cleirisson Silva de Oliveira e Vinicius Silva de Oliveira, e apreendidos os menores P.V., e L.B., cujas idades não foram fornecidas.
Os seis teriam participado diretamente do atentado jogando gasolina e ateando fogo nas duas viaturas do Socioeducativo, que tiveram perda total. O Corpo de Bombeiros ainda tentou controlar as chamas, mas o fogo destruiu os veículos rapidamente. No local, foi encontrado um galão com vestígios de combustível, o que colaborou para chegar aos suspeitos.
A ação, segundo a Polícia Civil, teria ligação com a onda de ataques registrados em todo o Estado em represália a greve dos agentes penitenciários, que motivou o cancelamento de visitas dos familiares e o banho de sol dos detentos.
Segundo delegado regional Adilson Gonçalves, os maiores responderão por crimes de dano qualificado contra o patrimônio público e corrupção de menores. (FA/RDNews)