Polícia Militar e Sema fecham serraria ilegal e prendem quatro por crime ambiental
Redação/Agência da Notícia
Fiscais da Sema juntamente com Policiais Militares fecharam na quarta-feira (08), uma serraria clandestina, que comercializava madeira ilegal, na região de São José do Xingu (200 quilômetros de Confresa).
No local, foi apreendida uma grande quantidade de madeira já serrada, pronta para o comercio ilegal. A Operação contou com policiais de Confresa e São José do Xingu.
Instalada sem licença ambiental em lugar remoto, 80 quilômetros adentro da rodovia MT-322, antiga BR-080, a serraria foi desativada e todo o maquinário foi apreendido. Entre os equipamentos estão dois motosserras, um caminhão, um trator e uma espingarda calibre 22.
De acordo com informações do proprietário da fazenda, o negócio ilegal pertence a um homem identificado apenas com “Flávio” que seria morador do município de Confresa, que está sendo procurado pela polícia.
Pela quantidade de resíduos de madeira acumulados na serraria, os fiscais acreditam que o empreendimento ajudou a devastar milhares de árvores.
Quando localizado, o proprietário será multado por ter em depósito a madeira sem autorização do órgão ambiental, além de receber outra sanção, por funcionar a serraria sem licença.
A operação contou com seis policiais militares sob o comando do Tenente PM Reginaldo e com três fiscais da Sema. Ao todo quatro pessoas foram presas e serão enquadradas por exploração de material florestal sem autorização do órgão competente e porte ilegal de arma de fogo.