Professora de Barra do Garças morre quatro dias depois de se casar em hospital em Goiânia

Do G1 GO

A paciente Maria Oneide de Sousa Pereira, de 56 anos, que se casou no Hospital das Clínicas (HC), onde estava internada com câncer, morreu na tarde deste terça-feira (21). Conforme a unidade de saúde, ela sofreu uma insuficência respirátória aguda e não resisitu. A professora aposentada sofria de leucemia e câncer no pulmão e não estava respondendo mais aos tratamentos, por isso recebia cuidados paliativos no local.

Na última sexta-feira (17), ela se casou com o musicista Dario Brio Gonçalves, de 55 anos, com quem namorava há quatro anos. A cerimônia foi toda organizada por membros da equipe médica da unidade nas vésperas. Eles se sensibilizaram ao saber do sonho da paciente de se casar. O evento reuniu cerca de 500 pessoas no HC.

A aposentada havia contado ao G1 que descobriu o câncer há cerca de dois anos quando ainda morava em Barra do Garças (MT). No final de 2014, Maria Oneide se mudou para Goiânia para se tratar. Ela passou por terapias, mas parou de responder ao tratamento há cerca de um mês.

Conforme o HC, no último dia 13 de junho ela foi internada porque sentia muita falta de ar. Os familiares dela em Barra do Garças foram comunicados a respeito da situação e foram para Goiânia acompanhar o estado de saúde dela. Nos dias seguintes ela se recuperou e ganhou a cerimônia de casamento, no entanto, não recebeu alta médica.

A unidade de saúde informou que os filhos e o marido da paciente estavam com ela na enfermaria no momento da morte.