Beto Farias ganha apoio de mais um partido de oposição e amplia aliança
FA/RDNews
Depois de atrair o PR para a sua base de apoio, o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PMDB), conseguiu a adesão de mais um partido de oposição. Por decisão do diretório regional, o PTB passará a integrar o projeto de reeleição do peemedebista. A agremiação fazia oposição sistemática na Câmara com o vereador José Maria Alves, que agora passa a ser sustentação.
Embora a medida não tenha agradado alguns dirigentes em Barra do Garças, a sigla vai seguir a orientação do diretório regional. “Atuávamos na oposição e tínhamos um projeto contrário, porém, como presidente do diretório municipal, vou acatar a decisão do estadual. Além disso, tenho compromisso com os pré-candidatos a vereador que queriam trocar de partido e permaneceram por influência minha e não posso abandoná-los agora”, disse a ex-vereadora Mirian Lacerda, presidente municipal.
Até então opositor de Beto Farias no parlamento, o vereador José Maria compartilha a mesma opinião da presidente. Segundo ele, não há o que discutir nessa hora. “Vou seguir o que a direção estadual determinar. Até porque, fui eleito vereador pelo PTB e o mandato pertence ao partido. Fiz oposição ao atual prefeito, vou subir no palanque dele, mas continuarei defendendo minhas ideias como sempre fiz na Câmara”, ressaltou.
Com a chegada do PTB, sobe para 13 o número de partidos que devem apoiar à reeleição do prefeito. Antes, já tinha anunciado apoio o PMDB, seu partido, o PP, PR, PSB, PDT, PRB, PSL, PCdoB, PV, PMN, PSC e Pros. A convenção para a homologação da candidatura de Beto Farias está marcada para o dia 23.